Filho ou filhos de final de semana

Não acredito que as pessoas precisem largar toda a sua vida para criar os filhos, mas para tê-los é necessário estar disposto a dedicar um pouco do seu tempo, ter só por ter, por que é preciso ter filhos, é algo que não cabe nos dias atuais.
Esses dias, brincando no parque Trianon, presenciamos o que a de pior dessa criação terceirizada. Mal o Yuri começou a brincar no parque e uma menina quis empurrá-lo do escorregador pq ele não podia brincar ali. O Caio teve que intervir, a menina ficou emburrada, o irmão chamou a mãe que simplesmente não sabe conversar com a filha. Foi só dizer que ela teria que dividir os brinquedos e ela fez um berreiro de 10 minutos, gritando e correndo para longe da mãe.
A falta de tempo com os filhos nos tira a habilidade de de nos comunicar com eles, não só uma questão de respeitar, obedecer ou temer.
E o que chamamos de filhos de final de semana.
Nem todo mundo pode largar o trabalho ou trabalhar em casa, para ficar com o filho até os seus 1 ou 2 anos pelo menos, que pra nós é o ideal.
Mas essa não é a única forma de conhecer a criança, todo tempo bem aproveitado, com brincadeiras legais, atividades em família fazem diferença. O Caio mesmo hiper cansado sempre deu banho no Yuri, desde bebezinho, era um tempo deles, de contato, isso é fundamental.
No mesmo dia no Trianon, vimos um exemplo oposto ao narrado acima, um casal passeava com a filha de uns 8 anos, com um mapa do parque nas mãos, estavam explorando cada cantinho, eles conversavam, explicavam, argumentavam e eram carinhosos, como pais devem ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: