Dia de lobo

Sua imaginação esta muito aguçada, diariamente acompanhamos varias de suas historias e é muito legal.
Você sempre gostou muito de livros, se começávamos a ler e não estipulássemos quantos livros leriamos, você fazia a gente ler todos. Hoje você já esta inovando, como nem sempre temos muito tempo pra ficar lendo livros você já esta tomando a iniciativa, pega o livros e lê as figuras, vai criando o contexto e tudo mais, já os livros mais antigos você lembra bem das historias e as conta certinho.

Hoje especialmente esta acontecendo algo muito legal, eu estava arrumando o quarto e você estava na sala, quando a vó Maria chegou e foi “quentar” sol, você foi junto, com a sua própria coberta para colocar nas pernas. Você esta com uma flauta, assoprando e me deixando louca, quando a vó te perguntou o que você estava fazendo, a resposta foi simples.

Yuri: to chamando passarinho. Toca vó, chama você também o passarinho.
Vó: tututututututu
Yuri: mais um pouco
Vó: tututututu
Yuri: deixa eu agora, tututututu

E nessa não é que passa um passarinho, você ficou todo grande, orgulhoso.
E logo depois você mudou de história, a flauta era para chamar lobo, que mora lá nas arvores.

Yuri: vó chama o lobo?
Vó: chamar o lobo? tutututututu, olha ele ta vindo.
Você olhou bem devagar pela porta, com medo de que ele realmente estivesse vindo, deu uma boa procurada e quando não o viu, voltou a tocar.

Yuri: oooooooo lobisomem vem aqui, eu vou pegar você. Vó sabia que já vi um lobisomem?
Vó: o “cê” já viu?
Yuri: já, ele tem corpo de lobo (referencia ao livro: o Lobinho bom) e ele tem rabo.
Vó: rabo??? e grande?
Yuri: é, grande e puludo.
Vó: ai credo, ele tem rabão então e peludo.
Yuri: é, e eu e o meu vô caçamos o lobo.
Vó: o “cêis” caçaram o lobisomem?
Yuri: éeee, nós fomos atrás dele, e eu bati na bunda do lobo e meu vô queimou ele com a chave de fenda (acho que aqui você misturou o lobo caindo no fogo dos 3 porquinhos com o machado do caçador da chapeuzinho vermelho, mas trocou por chave de fenda, porque é algo mais comum pra você, minha interpretação).

E pra terminar.

Yuri: vó eu tenho asa, sabia?
Vó: asa? o cê tem asa?
Yuri: éee, asa de anjo. A minha vó me deu asa de anjo e a minha mãe vai fazer uma roupa pra mim (oi??? desde quando eu costuro?) e eu vou sair de anjo na festa do Divino (para a procissão da Festa de São João).

Isso ta muito divertido, e nos dias que a vó te da trela então, são especialmente fofos.

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Marília Diniz
    jun 18, 2014 @ 18:41:42

    Que fofo!!! Adorei queimar com chave de fenda.
    Nicole tbm diz que tem asas e sabe voar bem alto. Eu sempre corrijo e digo que ela não tem porque tenho medo que ela teste. Mas sei que, de uma forma, todos temos 🙂

    Responder

    • Aline
      jun 18, 2014 @ 22:19:32

      Hehehe temos mesmo, mas as dele são reais Ma, branquinha com penas, mas ficam penduradas na parede. É que a minha mãe é super católica, e agora dia 24 é dia de sao joao é festa aqui na cidade, como são joão é padroeiro tem procissão, e é comum ter crianças vestidas de são joão (como ele foi ano passado) e de anjinho (que será esse ano), e a minha mãe ja comprou as asas dele, hauhuahau. Estou pensando em montar um cantinho com fantasias pra ele, tudo simples, feito em casa, ja que ele anda criando personagens. Bjo

      Responder

Deixe um comentário

