Desfralde

Ai ai confesso que estava com preguiça desse momento, preguiça e medo.

Não sou lá muito sentimental, mas a fralda era o último pedacinho do bebê que restava, sem ela você subiu para a categoria de “menino” ou de “Yuri”, como responde quando pergunto quem é meu bebê?

Já tinha tentado a um tempo a trás tirar a fralda, mas acabamos jogando mais pra frente, láaaa para o verão, que parecia tão distante, mas ele chegou e cade a coragem? Escutei váriossss conselhos, uns que diziam que já deveria ter tirado, outros que deveria esperar até os 3 anos. Do seu grupo de amiguinhos você é o maior, porém uma já estava desfraldada, outra acabou de ser e os outros também estão no processo, juntando isso com a sua alergia a fralda, que no calor piora, fica cheio de bolinhas vermelhas, era hora de começar.

Mas como tirar a fralda de uma criança que pede pra por fralda? perguntar se você queria ficar sem, se queria fazer xixi e cocô no peniquinho não estava surtindo nenhum efeito. O jeito era partir para outra estratégia. Após ficar uns 17 dias em Joanópolis, voltamos para São Paulo na companhia da Vovó Silvana e do primo Cesar.

Eu pedi ao Cesar que te mostrasse como fazer xixi e cocô na privada, assim toda vez que ele tinha vontade nos avisava e você ia ver, foi assim o dia todo. No dia seguinte a vovó e o Cesar foram visitar o Tio Pedro e a Tia Fernanda, e aproveitando que tudo estava fresco na sua cabeça, comecei a te deixar sem fralda. Não assim um dia muito agradável pra mim rsrsrs, um micro xixi no pinico e tudo mais na cueca, a noite colocamos fralda para dormir. No dia seguinte você passou o dia todo sem fralda de novo e idem do dia anterior, você já estava começando a pedir para por fralda de novo até que nosso amado vizinho de quarto chegou, Victor Daniel, e fez uma festa com você te elogiando por estar de cueca, até colocar juntos cueca vocês foram e a partir dai você não pediu mais fralda.

Ainda tivemos alguns acidentes no dia seguinte, você não percebia a vontade de fazer xixi, menos ainda o cocô, mas tivemos alguns acertos também. No sábado fomos na casa da Nicole, sua amiguinha e você se comportou super bem, adorou o peniquinho dela, não tivemos nenhum acidente esse dia e foi o primeiro dia que você dormiu sem fralda.

Ontem passamos o dia no Sesc, e você adorou, por que lá tinha privada de criança, baixinha e pequena, foi tudo muito bem, o único acidente foi quando você viu seu pai andando de patins e se empolgou pulando e gritando e acabou escapando um cocôzinho, dormiu de novo sem fralda e sem acidentes noturnos.

Hoje foi igual, porém você quer que o penico fique na sala rsrsrs, com alguns acidentes, alguns acertos e assim vamos, fato é que não tem mais volta.

Bye bye fralda

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Monique Oliveira
    jan 13, 2014 @ 21:05:57

    Assim, de cara? Já fez no penico e logo tirou a fralda noturna? Aiii, quero um desfralde assim rsrs. Os escapes acontecem mesmo, inevitável. Por aqui estamos iniciando o processo também, mas como ele ainda apresenta muitos dos sinais de que não está pronto (apesar de apresentar todos os do sim), estamos mais no teórico rsrs.
    Parabéns Yuri!!

    Responder

    • Aline
      jan 14, 2014 @ 07:45:30

      A noturna esta mais tranquila que a diurna, ontem tivemos mais um acidente com cocô, ele esta entendendo bem a hora do xixi, mas para o cocô parece ter uma grande trava, nem quer conversar com a gente depois. Costuma falar que esta com dor de barriga e em seguida faz. Mas não tem o que fazer, vai precisar de muita paciência e conversa. Boa sorte ai!

      Responder

  2. Marília Diniz
    jan 13, 2014 @ 15:30:58

    Parabéns pela conquista, Yuri mocinho!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: