Introdução alimentar: Sucos

Por 15 meses nós fomos um só. Eu já fui seu único alimento e seu ar, é muita responsabilidade. Agora acabou, vem a próxima fase.

Combinamos com seu pediatra de levar a amamentação exclusiva o máximo possível, na sua última consulta você estava com quase 7 meses (faltava apenas uma semana) e como eu percebi que as vezes a noite não tinha muito leite, decidimos que você começaria a tomar sucos.

Uma vez, quando você estava com 5 meses, eu cheguei a chorar por ter que te dar uma mamadeira de leite de caixinha. Entenda, você não parava de chorar, foi à noite,  estava te colocando pra dormir e sentia que não estava com muito leite, e mesmo depois de mamar os dois peitos você continuava a chorar e não se acalmava pra dormir. Depois de uma longa conversa com seu pai pra decidirmos o que fazer, fui até a geladeira peguei o leite, esquentei 50 ml e te dei aos prantos.

Depois descobri que quando as mamães voltam a menstruar é normal o leite diminuir um pouco durante o período menstrual, que era o caso. Mas mesmo assim, ver você tomando aquela mamadeira com gosto e em seguida virar pro lado e dormir a noite toda, doeu na minha alma. Comecei a comer melhor do que eu já comia, a tomar muita água, tomar levedura de cerveja (que dizer que é bom pra aumentar o leite), tomar chá de hortelã durante o período menstrual (segundo a sua vó Silvana é bom também), tudo o possível para aquela situação não se repetir e eu aguentar até os 7 meses como eu havia planejado.

Hoje é normal você tomar uma mamadeira de uns 150 ml de leite à noite, mas ainda não é fácil pra mim,  porém eu entendo que suas necessidades estão aumentando e que você não pode ficar coladinho no meu peito o tempo todo, mas é tão bom…

Começamos a introdução alimentar com sucos, pelo que sei a maioria começa direto com as papinhas de fruta, mas eu e  o seu pai ( e o pediatra também) concordamos que o melhor eram os sucos, até hoje você só havia tomado líquidos assim seria mais natural e você amou.

O primeiro foi um suquinho de mamão, depois laranja bahia, banana  prata, maçã fuji, pera, goiaba vermelha, morango, abacaxi pérola, melancia e pêssego. Você simplesmente adorou todossssss, o pedi disse pra ir aumentando as doses gradualmente até você deixar resto, mas quando tira a mamadeira de você, era um berreiro só. Começou com 20 ml e hoje você toma fácil 175 ml.

Suco de mamão

o Linux também quer…
 
 
Deixe um comentário

