Desaniversário 5 meses

Ehhhhhhh que menino grande, 5 meses, como pode? parece que foi semana passada eu tava grávida, e logo depois senti a primeira contração, vi seu rostinho pela primeira vez e nesse momento você esta dormindo no meu colo na casa do Tio Fabio, mal esta cabendo no meu colo.

Muita coisa já mudou, vc já engordou 4 kilos e cresceu 16 cm. No começo vc dormia 20 horas e ficava acordado 4, hoje vc fica acordado 11 horas e dorme 13, dormindo a noite toda desde o segundo mês. Pra te fazer dormir era fácil, um banhinho, um mamazinho básico, te colocava de lado e pronto, vc mal se mexia a noite toda; agora precisa de banho, um bom mama, um pouco de colinho e ainda de um tempo (20 minutos), te olhando enquanto vc pega no sono segurando a minha mão.

Quando acordado vc não me deixa mais tranquila, não da mais pra comer, nem fazer almoço, nem limpar a casa, editar fotos, pra eu conseguir tomar banho, daqueles relaxantes, só quando seu pai esta em casa, do contrario só banhos rápidos. Você passa parte do dia deitado no chão, rodeados por seus brinquedinhos, e vc já tem seus prediletos: um livro de banho com formato de siri e um elefante laranja de morder.

Você tem se dado cada vez melhor com o Linux, quando ele passa perto, você tenta pega-lo e ele por sua vez, passa com a barriga bem perto da sua mão, pra receber carinho. Não pode te ver brincado que já vai lá fuçar;  adora cheirar sua orelha sei lá por que, sempre fez isso, foi tipo as boas vindas pra você quando chegou. Já acordei assustada várias vezes, pois fui colocar a mão em vc e só senti um monte de pelos, ele adora dormir perto de você, na verdade dorme todas as noites nos seus pés.

Para esse desaniversário eu fiz bolo com cobertura de beijinho, e fomos na casa do Tio Fa, da Tiadrinha Angela e Tia Mari, pra comemorar, até o Victor (melhor não comentar!) estava lá. A ha!posa não largava teu pé, era só a gente se distrair, e lá estava ela a, parecia até o lêmure Mort do Madagáscar que adora os pés do Rei Julian, que nesse caso seria você.

“Um bom desaniversário, pra mim, sim, sim!

Um bom desaniversário,  pra ti, sim, sim!”

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Caio Buni
    out 12, 2011 @ 15:42:38

    É, o nenê tá crescendo. A cada dia fica mais esperto e brinca mais.
    Que postagem ilustrada! As vezes, do nada, sua mãe pede pra eu fotografar uma situação ou outra, aí quando eu vejo, já montou toda uma história com as fotos.

    Responder

Deixe um comentário

