Tudo que você precisa saber… (ou não, mas vou contar mesmo assim)

Quando tive a idéia do blog, o objetivo era escrever sobre o bebê: seu desenvolvimento, gracinhas, compartilhar um pouco do que estou aprendendo. Mas agora, vou mudar um pouco a linguagem dos meus posts, passarei a falar para o Yuri.

Quando nossos pais, tios, primos ou avós, nos contam sobre detalhes da nossa infância, eles “editam” as histórias, quando contamos nossas lembranças também fazemos isso.

Vivendo a maternidade, percebo que tem tanta coisa que acontece no nosso dia a dia, que eu quero contar pra ele, mas o que estou sentindo agora, nesse momento, não vai ser passado, vou estar impregnada de sensações e impressões daquele momento e esse aqui se perderá.

Mais de uma vez reclamei que ele não se lembrar dos seus primeiro anos de vida era muito chato, o Caio em contra partida disse que também se lembrar das cólicas, desconfortos, entre outras coisas caracteristicas desse tempo também não é legal; mas, poxa, meu carinho, minha atenção,  88% do meu tempo é só pra ele.

Inspirada em um vídeo do Google que o Tio Fabio me passou, onde um pai cria uma conta de email pra filha, e vai enviando fotos, videos e emails pra ela, durante sua infância; passarei a escrever pra você, meu filhote, pra te contar o quanto é bom ter você na minha vida, na nossa vida.

E um dia, transformarei isso em livro, pra que você, lá pra frente possa ler e talvez sentir um pouquinho do que sinto agora.

TE AMO, mamãe.

O vídeo que mencionei:

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. caiobuni
    ago 19, 2011 @ 00:57:14

    Eu acho essa proposta bem interessante. Assim ele vai sempre poder saber com que idade começou a andar ou a a falar e como nos preocupamos ou ficamos felizes com acontecimentos marcantes da sua vida.
    Não sei como ele vai usar essas informações e nem o que isso vai significar para ele, mas me agrada a idéia de ter uma relação sincera com o meu filho.

    Responder

Deixe um comentário

